segunda-feira, 3 de março de 2008

A morte

Pedro conversa com um amigo do Globo:
"Porra, ficou sabendo que o Ricardo morreu?"
"Que Ricardo, caralho?"
"O que trabalha com vocês, na parte de Música. Foi o coração. Do nada. Pum! Saco!"
"Caralho. Sério? Não lembro o sobrenome dele, mas sei quem é. Quem era..."
"Então, falaram hoje. Viver tá foda. Ninguém se comunica mais. Isso fode meio mundo. Ainda bem que ainda temos o fumódromo aqui. Bom, deixa eu ir. Abraço."

Pedro fala com Cuca:
"Bah, Cuca, o guri que fazia música morreu, tá sabendo?"
"Quem, Pedro, vai te foder. O que é isso?"
"O Ricardo, não me lembro o sobrenome."
"Pieralini?"
"Isso, acho que é isso. Era. Coração. Bah! Saco!"
"Saco digo eu. Ele era foda. Pô, que pena."

Cuca com Carol:
"Carol, tá sabendo o que houve com o Ricardo?"
"Com o Ri? Nada, acho. Por quê?"
"O Pedro contou... Ele morreu. Algum colega do Globo que conhecia ele falou."
(Carol engasga) "Ai, mentira! Vou tentar falar com ele."

Carol tenta várias vezes. E não consegue. Todos já sabem que Ricardo morreu. Alguns sentem. Outros querem mais é que ele se foda no inferno. No fim da tarde, o telefone do defunto chama novamente:
"Ri?"
"Oi."
"Ri, tudo bem?"
"Oi, Carol. Tudo bem, e você? Aconteceu alguma coisa?"
(Carol chora) "Disseram que você tinha morrido. Do coração."
"Porra, agora que eu tô saudável. Academia. Correndo seis quilômetros por dia. Porra, bando de filho da puta."
"Ufa, Ri. Fiquei uma pilha. Caralho."
"Bom , relaxa. Amanhã é sábado e eu vou aí logo cedo. Tomamos uma cerveja, comemos. Vamos comemorar minha nova vida."
"Eba."

Ricardo liga para Carol, sábado, início da noite:
"Carol, fodi as costas. Tô parecendo o House. Chato e manco."
"Porra, Ri, mancada. Eu tinha combinado tudo."
"Pô, desculpa aí, não é culpa minha. Espera que eu vou tentar ir ainda. Te ligo em 15."
"Beijos."
"Beijos."

Ele não liga. Cinco horas depois, Carol para Ricardo:
"Morra!"

Ele, bêbado, nem ouviu.

2 comentários:

Creco disse...

Eu sabia que o House parecia com algum conhecido meu! Só não lembrava quem!!!
Só falta o Vicodin!

Luciano Marsiglia disse...

Caralho! Poeta!? Estamos todos fudidos. (Gostei de muita coisa).