domingo, 30 de dezembro de 2007

Sujou

Sou absolutamente neurótico com a limpeza da minha casa. Neurótico mesmo. Já houve dias em que minha namorada teve de ficar parada num canto, me olhando, enquanto eu varria e passava um pano freneticamente por todos os cômodos. Era justo, a faxineira tinha limpado tudo quatro dias antes. Enlouquecedor.

Pois bem, digo a todos: no penúltimo dia deste ano, minha casa está um nojo exemplar. Meu cachorro maluco mija no quintal e entra com as patas úmidas, se lava com água por todos os cantos. Eu derrubei comida no sofá e no chão da sala. Tem cabelo por todos os lados. Fora a poeira. Fora o cheiro. Fora que meus banhos estão escassos. Juntou tudo.

O quintal fica meio limpo, porque chove vez em quando e arrasta tudo para o ralo. Então, fugindo desse meu reduto imundo, resolvi passar hoje todo o dia no quintal. Assim foi.

Fiquei meio preto por causa do Sol de trinta e poucos graus. Também estou meio lerdo, sentindo o cérebro mole como o de um recém-nascido. Me enchi de água, olhei horas para as nuvens e ouvi todas as história idiotas dos meus vizinhos.

Pra quê? Não sei ainda se fugi da sujeira ou da preguiça de limpar tudo. Mas que se foda. Agora preciso tomar um banho, tomar uma cerveja, ler um pouco de Garcia Márquez e dormir. Amanhã é segunda. Sábado que vem é dia de faxina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, e sua namorada nem te ajudou com a faxina? :D